Espírito para Empreender

Ser empreendedor não significa necessariamente que você precisa ter uma loja fantástica, uma ideia extraordinária ou ser dono de uma fábrica de qualquer coisa diferente. Trata-se de uma postura, uma vontade de vencer, de realizar. Para fazer essas coisas citadas é preciso espírito empreendedor. Mas o espírito empreendedor pode levar você a vitórias em muitas outras atividades, sejam individuais ou em grupo.

Claro, você pode ser o dono do seu próprio negócio. Empreendedores têm essa facilidade e vontade de trabalhar do seu jeito, sem um chefe dizendo o que fazer. Também pode trabalhar bem em equipes. Você pode trabalhar dentro de uma empresa e ter ações empreendedoras – postura que, em boas empresas, facilitam o crescimento profissional.

Mas quando falamos em empreendedor, sempre nos lembramos do seu aspecto mais marcante: é a pessoa que se levanta por conta própria e vai fazer o que tem de fazer. Planeja, define um objetivo e busca a sua realização. Ele é muito mais do que um “fazedor”. Realiza mais do que pedem que faça. Almeja a conquista, almeja atingir seus objetivos, sem medo do cansaço e da dor que possam aparecer pelo caminho. O dia já está acabando, mas sabemos que para o empreendedor, ainda há muito tempo útil para trabalhar. Ele não fica contando os minutos para acabar o dia. Na verdade, mesmo quando vai pra casa, mesmo quando precisa se desligar de tudo, a cabeça continua imaginando as soluções para os seus negócios.

Por isso, caro empreendedor – se de um negócio próprio, de sua própria carreira independente ou que leva seu espírito para que grandes empresas façam mais – lembre-se de que, vez e outra, parar para um café, para uma conversa com os amigos, fazer uma caminhada são fundamentais. Cuide-se para que continue empreendendo grandes realizações para o mundo!

O dia está acabando. Que tal uma pausa para um café?

05.10 – Dia do Empreendedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *